sexta-feira, 3 de julho de 2009

Presidente recebe Corinthians após conquista da Copa do Brasil

Acredito realmente que uma visita pos-título possa até virar ritual, mesmo que seja apenas um capricho da parte dele. Afinal, todos tem caprichos. Mas entendo que esse tipo de visita deva ser rápida e que não fique aparecendo na imprensa. Em tempo onde "tudo é marketing", essa idéia pode ser bonita par o Corinthians, mas e a imagem do presidente, como fica?


O Lula é, de fato, um representante da massa corintiana (ou diga-se de origem pobre, negra ou nordestina, semi analfabeta e etc), mas está diante de um cenário político no qual o senado está em vias de "pegar fogo". E fica chato, convenhamos, esse tipo de aparição.


A meu ver esse econtro poderia ter acontecido sem muito alarde, para o bem de ambos.


O problema -ou solução- é que o Presidente não está nem aí para o que as pessoas falam! (coisa que, de fato, eu AMO nele - entre outras coisas!)E essa foi mais uma prova. Fez questão de que a imprensa cobrisse todo o encontro, respondeu as perguntas feitas e falou como qualquer torcedor que gostaria de ser ouvido pela diretoria do time que torce. As preocupações com os contratos, jogadores que chegam e etc. Ele é o Presidente da República sim, e como todo brasileiro é apaixonado por futebol e aproveita o momento para poder estar perto do time que ama. Quem não o faria?


Quero apenas que fique clara, melhor, TRANSPARENTE a questão sobre o quem pagou o vôo, só para calar aqueles que, segundo o Presidente, "são invejosos".


A população brasileira tem o direito de saber quem bancou essa viagem, para o bem de ambos.



Nenhum comentário: