domingo, 15 de maio de 2011

Fim do Paulista - Constatação do óbvio.

VOLTEI!!! (ou não...)

Achei que devia escrever, mesmo não tendo acompanhado o campeonato de perto...

Dos quatro grandes, justamente a 4ª opção quanto a elenco e força foi pra final... Mesmo que não seja a lógica do futebol, às vezes o melhor time ganha!!!

Que fique claro que dói demais parabenizar, por mais merecedor que seja, um título ganhado em cima do Corinthians... Porém, foi a constatação do óbvio.

Melhor time do campeonato, melhor elenco e melhor técnico do Brasil.
Muricy, com sua inexorável maneira de ser, levou o melhor time do estado ao Bi-Campeonato, mesmo depois de um início duvidoso do time antes de sua chegada. Ele é O CARA! Colocou ordem na casa e soube usar genialmente algumas das melhores peças do futebol brasileiro como Neymar, Ganso e Elano.
Parabéns ao elenco pela vitória desse bi-campeonato, pela luta contra as contusões, pois mais jovem que seja o time... pela luta contra o tempo, as viagens e a falta de treinos pelo excesso de jogos.

Parabéns Muricy, por mais um título em sua fantástica carreira. Você merece mais, assim como o Santos, que depois de muitos anos apagado e com times inexpressivos volta com forças e glórias atuais ao cenário nacional. Sim, falei mal de você aqui muita vezes, por sua maneira estranhamente simplória e muitas vezes grosseira de ser... Mas sou grossa também e não sou burra a ponto de não saber reconhecer suas qualidades!

Quanto ao Corinthians, só posso lamentar que dessa vez nossa raça não tenha feito a diferença. Não temos mais um técnico que seja capaz de tirar leite das pedras. Ao contrário, temos um presidente arrogante, um técnico de costas largas (sim, porque no quesito grandes resultados na carreira, ele não é um dos primeiros...) e um elenco no mínimo misto e duvidoso. Afinal, o que dizer de um time que tem cinco volantes no elenco e quer contratar mais um (seja ele ótimo ou não, pois isso não importa no momento) e com apenas TRÊS laterias, dos quais você pode contar apenas com um???

Além da campanha, bastante simples, O Corinthians tem se mostrado pequeno. São tantos envolvimentos escusos com pessoas "bem relacionadas" da CBF, tanta sujeira quanto a um estádio que aparentemente corre o risco de ficar novamente na história e brigas idiotas de política e marketing, que acabaram levando o clube a, não só não ser campeão paulista, quanto a iniciar negociações menos prioritárias para o elenco como a de um volante, ao invés de repor peças fundamentais para armação de ataque e defesa para o início do nacional.

Restou a mim como corintiana torcer até o último segundo. E assim o fiz. DOI MUITO. Mas... temos, nós corintianos, duas coisas importantes para nos apoiar nesse momento difícil... São Paulo tomando 3 e o "meio-pau" no Palmeiras colocando-os pra fora da Copa do Brasil. O Bom é que a gente sempre vê situações piores do que a nossa!!!

Nenhum comentário: