segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Futebol, lógica e matemática - continuam não resolvendo nada!!!

Até agora estou tentando enteder o que deu no Corinthians ontem.

Claro que sei que o time estava absolutamente desorganizado em campo. Óbvio que percebi que, em alguns momentos, parecia que o Corinthians tinha 3 jogadores em campo - e que eles não eram capazes de parar o bem armado ataque do Goiás. Mais óbivo ainda que, como não sou retardada (imagino eu!) percebi o tamanho da pança do Ronaldo.

Tá bom, aceito que Ronaldo tenha feito o que podia. Aceito que as pessoas tem problemas pra perder peso (esse é meu caso e de muitas outras pessoas que conheço). Mas, depois de uma lipo, a pança tá grandinha, num tá não??? Ok, chega de falar da humilhação, porque no fim do jogo eu ja tava até rindo!

Bom, tô aqui pra falar da 25ª rodada. Mais uma vez, fica provado que futebol não tem lógica e que a matemática é apenas mais uma maneira de interpretar coisas que podem vir a acontecer. E também, no caso desse campeonato brasileiro temos uma disputa inédita: QUEM NÂO QUER FICAR COM O TÍTULO!

O São Paulo deixou de ser líder. Poderia estar, pelo menos até quarta-feira, na liderança do campeonato, buscando o inédito 4° título seguindo e o heptacampeonato brasileiro. Pelo jogo que assisti, vi um São Paulo relaxado depois de fazer 1 x 0 no Sto André. Com preguiça, brincando de tocar bola, sem criar novas espctativas de gol. Deu no que deu, tomou um gol no fim da partida e se deu mal.

O Inter, no sábado, já tinha perdido fora de casa para o Vitória.

O Atlético-MG conseguiu um empate de 0 a 0 e segue na 5ª colocação.

Já  Grêmio e o Goiás fizeram ótimos resultados e estão na 6ª e 4ª colação respectivamente.

Pra quem dizia que o Corinthians saiu da luta pelo título na quarta passada, ledo engano. O que pode ter definido essa situação foi perder dentro de casa, de 4 a 1, mais o show de bola!

Por outro lado, para um campeonato no qual se estabelecia que o campeão estaria entre Palmeiras, São Paulo e Internacional - e ainda se colocava a 4ª vaga em aberto para o Corinthians ou o Atlético-MG, temos aí o Goiás, que vem muito bem, o Grêmio, que é sem dúvida um time perigoso quando entra na briga do título e ainda o Flamengo, que tá embalado, mas vai apenas atrapalhar a festa nos confrontos com quem tá acima da tabela, pois não tem força pra se manter na luta pelo campeonato. (ou não!)

Resumindo: Agora sim, acredito que o Corinthians esteja fora da briga. O São Paulo não tá se mostrando muito afim de ganhar. O Inter fica nesse vai-não-vai. O Palmeiras também não tá muito firme. Se os times que são os "quase favoritos" estão tão firmes quanto gelatina na luta pelo título, não vai ser de espantar que o título brasileiro vá parar nas mãos do Goiás, Atlético-MG ou Grêmio. Ou ainda outro time, sei lá!

Essa é a matemática e a lógica do Futebol!



Nenhum comentário: